Home Actividades Em Terra Comemoração do Dia do Pescador ARTES & OFÍCIOS

A vida no mar
Dia 31 de Maio, sexta-feira, 14h30€
Na Biblioteca Municipal

No dia 31 de maio comemora-se o Dia do Pescador.

O Dia do Pescador foi instituído no ano de 1997, por decreto governamental com o objectivo de reavivar um sector com uma importância fundamental para o país.

Cada vez mais, devemos enaltecer o trabalho destes profissionais que se dedicam à vida no mar, na actividade piscatória, e que na rudeza dos seus dias de trabalho batalham para o sustento das suas famílias.

Para assinalar esta data, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto promove a iniciativa Artes & Ofícios, com o Mestre Jerónimo Viana. Jerónimo Viana tem 52 anos, é Armador, Mestre costeiro, falará de histórias da vida no mar e de todos aqueles que fazem da pesca a sua vida.

É Director estatutário da Mútua dos Pescadores, Formador de Marinharia Prática na FOR-MAR, Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, Vice-Presidente da Associação de Armadores APROPESCA.

Nesta sessão direcionada para o público infanto-juvenil será apresentado um Vídeo que retrata a faina da pesca, a vida do pescador, os apetrechos marítimos, as embarcações de pesca e tratadas questões relacionadas com a segurança no mar e sensibilização das crianças para o consumo de peixe.