Home Actividades Em Terra Comemoração do Dia do Pescador - Encontro com Mestre José Festas

Comemoração do Dia do Pescador - Encontro com Mestre José Festas

O MESTRE JOSÉ FESTAS, Presidente da Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar promoverá uma sessão na Escola Secundária de Rocha Peixoto para os alunos do ensino secundário, do curso Higiene e Segurança no Trabalho, no dia 31 de maio, pelas 15h00. Será projectado um vídeo sobre a Segurança no Mar.

Os objectivos da APMSHM são os seguintes

• Constituída a 17 de maio de 2007 a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, com sede na Zona Portuária Molhe Norte, da freguesia e concelho da Póvoa de Varzim. A Associação tem por objeto a análise e a apresentação de medidas ligadas à segurança no trabalho de armadores, pescadores e outros profissionais e não profissionais ligados à vida do mar, lutando pela consequente implementação destas medidas junto de quem de direito.
  • Podem ser admitidos como associados todos os pescadores e armadores interessados, bem como todas as pessoas que queiram contribuir a nível pessoal ou material para os fins desta Associação, independentemente da residência e origem, desde que sejam maiores de 16 anos.

Na sua MISSÃO preconizam

• Promover o esclarecimento dos associados;
  • Fomentar o desenvolvimento de medidas ligadas à segurança no trabalho de armadores, pescadores, e outros profissionais e não profissionais ligados à vida do mar, lutando pela consequente implementação destas medidas junto de quem de direito;
  • Colaborar com as entidades na definição das políticas sectoriais;
  • Estruturar e desenvolver ferramentas de trabalho comuns para os empresários e toda a cadeia piscatória da região.

lancha001.jpg