Home Notícias gerais Falecimento do Prof. Doutor Henrique Souto

Falecimento do Prof. Doutor Henrique Souto

No passado dia 6 de Março, faleceu o Prof. Doutor Henrique Nogueira Souto.

Este geógrafo e professor da Universidade Nova era vice-presidente da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios, presidida pelo Município da Póvoa de Varzim.

Nasceu em Moçambique, onde residiu até 1976. Vivia e trabalhava em Lisboa.
Licenciado e doutorado em Geografia e Planeamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa e professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da mesma Universidade.
Fotógrafo amados, várias vezes premiado (nomeadamente no International Garden Photographer of the Year nos anos 2007, 2011 e 2012, tendo sido o vencedor de duas categorias).
Tem fotografias publicadas em diversos livros e revistas.
Realizou a sua primeira exposição individual na Sociedade de Geografia de Lisboa, em 2009, e participou em diversas exposições colectivas, nomeadamente em Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, Austrália, Estados Unidos da América (Nova Iorque), além de Portugal.

O Prof. Doutor Henrique Nogueira Souto (segundo da esq.) no 2º Encontro da Rede Nacional da Cultura do Mar e dos Rios, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, 2 de Setembro de 2011.