Lancha Poveira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

DIA NACIONAL DO MAR - Póvoa de Varzim

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
AddThis Social Bookmark Button

O Dia Nacional do Mar é uma data comemorativa da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), que entrou em vigor a 16 de Novembro de 1994, tendo sido ratificada por Portugal a 14 de Outubro de 1997. Um ano mais tarde, em 1998, o dia 16 de Novembro foi institucionalizado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 83/1998, de 10 de Julho, como o Dia Nacional do Mar.

No âmbito do Dia Nacional do Mar, a nível local, serão promovidas algumas iniciativas, abrangendo vários eixos de programação, dirigidos a diferentes público-alvo, no sentido de reforçar as raízes culturais marítimas, aproximando a ligação passada, presente e futura de Portugal ao Mar, no contexto do património marítimo poveiro.

- O MAR em versos
Leituras Alcino Santos
Guitarra José Peixoto
14 de Novembro, sexta-feira, 15h
Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim

“O mar em versos” navegado, não é mais que uma viagem pelos mares da aventura e do medo, mar português, poveiro, universal. António Gedeão, Ary dos Santos, Eugénio de Andrade, José Régio, Luísa Dacosta, Manuel Alegre, Miguel Torga, Sofia de Mello Breyner, são os poetas que oferecem o mar dos seus poemas para que em onda sonora criada pela guitarra de José Peixoto, possam navegar na voz de Alcino Santos.

- Conhecer o Mar - Mostra de livros
14, 15, 16 de Novembro
Diana-Bar

- Conferência "Os desafios do Mar"
Dr. Miguel Marques, Partner da PwC
17 de Novembro, segunda-feira,  18h
Biblioteca Municipal


 

Pesquisar

cmpv.jpg
cartaz_20_anos.jpg
lancha001.jpg

Em linha

Temos 6 visitantes em linha

Estatísticas

Membros : 189
Conteúdo : 290
Favoritos web : 49
Visualizações de conteúdos : 864792

Sindicância